Seminário Santo Agostinho - Curitiba-PR.

Rua Pedro Zagonel 1640 cep 81050-110 - Curitiba - PR.
Tel (0xx41) 246-2938 / Fax (0xx41) 246-7351
E-mail: seminario@avalon.sul.com.br

O Seminário Santo Agostinho foi erigido no dia 29 de março de 1990, na cidade de Curitiba, estado do Paraná, onde já residia uma Comunidade Agostiniana dedicada a formação de seminaristas e ao apostolado paroquial (Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, desde 1986).

Atualmente, a comunidade agostiniana residente dedica-se aos mesmos apostolados, formativo e paroquial. contando com três padres. O Seminário constitui-se na casa de todos aqueles jovens que decidem fazer uma experiência na vida religiosa agostiniana, e assim aprofundar-se no ideal de Santo Agostinho.



PASTORAL VOCACIONAL AGOSTINIANA

A Vice-Província do Brasil concede grande importância à pastoral vocacional. Por isso dedica um irmão de cada comunidade para este acompanhamento vocacional em todas as comunidades em que trabalham.

O trabalho vocacional agostiniano consiste em despertar nos adolescentes e nos jovens esse chamado de Deus, num acompanhamento e seguimento contínuo e num esclarecimento e discer-nimento final. Para tudo isso são feitas diversas atividades: encontros, retiros, festivais, gincanas etc., sempre buscando inquietar o jovem no chamado que Deus faz a cada um.

Todo esse trabalho é orientado desde a espiritualidade de Santo Agostinho e da Ordem Agostiniana, mostrando aos jovens que é possível seguir a Deus em amizade seguindo os passos de Agostinho.

<<< VOLTAR