Av. José Alves Mira, 45
Dois Córregos - São Paulo - Telefone: (0xx14) 3652-2343

PROMOÇÃO HUMANA
DOIS CÓRREGOS - PRODOC

Fundada em 28 de agosto de 1982 pelo Pe. Pedro García Terán, o PRODOC está na cida-de de Dois Córregos no Estado de São Paulo, situada a 270 quilômetros da Capital.
Esta obra se destaca pela sua oficina de confecções de roupas e bordados industriais, onde funcionam os cursos profissionalizantes de corte e costura, tricô, pintura em tecido, lingerie e tapeçaria, ministrados para senho-ras de baixa renda.
Também funciona no PRODOC a horta co-munitária, cultivada por pessoas idosas. Seus produtos são vendidos à população da cidade e também utilizados nas refeições diárias (o sopão) servidas às pessoas carentes e enfermas.
Empregando doze funcionários, atende cer-ca de 1.900 pessoas, desde recém-nascidos até idosos, oferecendo os cursos profissionalizantes, de alfabetização de adultos e de formação éti-ca, moral e religiosa. Também é efetuado o acompanhamento às mães gestantes, ao neo-nato e família.
Os idosos recebem atenção especial; para eles promovem-se reuniões, palestras, passei-os, bailes, momentos recreativos e intercâm-bio com outros grupos da terceira idade.

<<< VOLTAR