Rua Cruzes de Pedra, 776
São Mateus - São Paulo - Telefone: 2751-5545

Em 3 de Setembro de 1985 surgiu a O.S.A Santa Rita de Cássia, por iniciativa do Pe. Ciriaco Madrigal, para atender crianças e jovens em Centro de Educação Infantil e Espaço Gente Jovem.

A necessidade de ampliar as instalações desta obra, fez com que fosse adquirido um terreno de 26.375m² onde fossem construídas novas dependências que atendessem plenamente a população tão necessitada do jardim Santo André, localizado na região leste da cidade de São Paulo.

Em 31 de maio de 2003 inauguramos as novas instalações desta obra social, com capacidade para atender 500 crianças, em tempo integral, desde recém-nascidos aos 6 anos de idade, e 1.000 jovens, de 7 a 14 anos de idade, em dois períodos, com ambientes projetados para realizar as diversas atividades necessárias ao desenvolvimento educacional, sócio-cultural e esportivo das crianças e adolescentes.

São dois edifícios:

O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, com 4.341m² de construção, conta com 20 salas de aulas, berçários, solarium, lactário, playground, enfermaria, salas para atendimento médico e dentário, amplo refeitório, cozinha insutrial para forneceer 2.000 refeições diárias, brinquedoteca, sala de vídeo e pátio interno com luz natural.

O ESPAÇO GENTE JOVEM, com 4.071m² de construção, conta com 16 salas de aulas, sala de informática, sala de vídeo, biblioteca, pátio coberto, mini campo de futebol gramado, etc.

As crianças e jovens recebem alimentação completa, educação religiosa e reforço escolar, cuidados com a higiene pessoal e ambiental, atendimento médico, atividades culturais, recreativas e esportivas, orientação sócio-familiar.

Para tanto, são empregados mais de 50 funcionários entre professores, monitores, cozinheiras, etc, com treinamento qualificado para o atendimento de bebês, crianças e jovens permitindo que estes nossos irmãos mais necessitados possam receber um apoio digno e necessário, para um caminho construtivo e saudável.

 

 

<<< VOLTAR