Pça Santo Agostinho, 79 - Cep 01533-070 - São Paulo - SP
Tel (0xx11) 3208-2588
www.csa.osa.org.br

e-mail: csa@csa.osa.org.br

O Colégio Santo Agostinho iniciou suas atividades escolares em março de 1931. Na região é considerado um estabelecimento de ensino com tradição consolidada e sempre atualizado no que se refere à Educação. Tendo formado várias gerações, colabora com a população nas atividades mais diversas, testemunhando assim a validez e a qualidade dos serviços prestados nestas décadas, no campo educacional. Sem dúvida, temos contribuído para a formação de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, valores sempre atuais nas programações educativas.

São oferecidos além dos cursos regulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Ensino Médio, os cursos de Período Integral que atendem a demanda das famílias que necessitam deste apoio para educar com segurança os seus filhos no mundo de hoje. O ensino tem como objetivo excelência e qualidade, e como característica acontece num clima de entrosamento e colaboração na comunidade educativa. Fundamentado nos princípios dos Colégios Agostinianos: Interioridade, Fraternidade, Amizade, Diálogo, Generosidade, Cordialidade, Alegria e Respeito à pessoa humana; pretende-se uma formação integral da pessoa, trabalhando para que o aluno tenha uma consciência crítica e garantindo a possibilidade de acesso a uma cultura humana aberta à mensagem da Salvação e em sintonia com a sociedade atual e com as necessidades do homem moderno.

Oferece também, cursos extracurriculares de xadrez, badminton, balé, judô, esportes, teatro, coral, música, línguas e outros. As instalações do Colégio são usadas pela comunidade local, em especial pela Paróquia Sto. Agostinho, Associação de pais para reuniões de formação, para prática de esporte e para outras atividades de interesse comum.

<<< VOLTAR