Av. Sapopemba, altura do nº 25545 - Jardim São Rafael
São Mateus - São Paulo - Telefone: 2751-7667

Inaugurada em 2 de março de 1998, esta obra leva o nome de Dona Chantal Prado Gui-marães, ex-presidente das Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, em homenagem a sua colaboração generosa que muito ajudou para a sua realização.
Embora a idéia de um centro profissio-nalizante fosse antiga e já tivesse sido feita a compra do terreno para a sua construção em 1992, só com esta ajuda foi possível a realização desse projeto, que visa atender 1.000 alunos.
Construída numa região muito carente de periferia, no perímetro da Paróquia Jesus Ressuscitado, possui equipamentos modernos e pessoal qualificado no atendimento de crian-ças e adolescentes.
ESPAÇO GENTE JOVEM

O Espaço Gente Jovem atende 330 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos e 11 me-ses de idade, gratuitamente, aplicando diver-sas atividades pedagógicas e educacionais com reforço escolar, ensino religioso, alimentação complementar, esporte e recreação, cuidados com a saúde, atividades lúdicas etc.
Sua instalações contam com seis salas de aulas, sendo uma equipada com sistema de áudio, vídeo e biblioteca. O refeitório, comunitá-rio com o Centro Profissionalizante, serve diari-amente 1.300 refeições e está equipado com uma moderna cozinha industrial.
A extrema necessidade educacional e ma-terial das crianças e adolescentes atendidos pelo Espaço Gente Jovem, faz com que esta obra seja não só um apoio para as famílias, mas sim um alicerce forte e poderoso na cons-trução de famílias dignas.

CENTRO PROFISSIONALIZANTE

O Centro Profissionalizante (CPAC) atende 300 jovens, de 14 a 17 anos e 11 meses de idade, gratuitamente, oferecendo cursos técnicos profissionalizantes, em grupos de meio período.
Suas instalações contam com sete salas de aulas teóricas e sócio-educativas, um labora-tório de informática, com sistema de rede, dois laboratórios de eletrotécnica, um laboratório com equipamentos e ferramentas para mecâ-nica de autos, auditório com capacidade para 600 pessoas, biblioteca, etc.
Mantém os cursos de técnicas administrativas, com ênfase em informática, mecânica de auto, três cursos de eletrotécnica e manutenção de compu-tadores, todos ministrados em dois períodos diá-rios, com duração de um ano, visando preparar os jovens profissionalmente para exercerem ativida-des técnicas no mercado de trabalho.
Além das aulas profissionalizantes, os jovens recebem alimentação complementar, acompanha-mento cívico-social, cuidados com a saúde, es-porte e lazer, com três quadras oficiais e um cam-po de futebol gramado.
Neste programa trabalham 39 funcionários, to-dos aplicados no objetivo de preparar esses jovens necessitados para a realização de um futuro melhor.

<<< VOLTAR